Mutirão Digital

Projeto voltado para a erradicação  da exclusão digital em 650 escolas no Estado de São Paulo

Coordenação Científica

• Priscila Ballarin

Título: Mutirão Digital

Período: 1998 a 1999

Instituição financiadora: Fundação de Rotarianos do Estado
de São Paulo

A experiência com escolas públicas do Estado de São Paulo levou o NACE Escola do Futuro – USP a desenvolver um projeto de educação a distância para a construção de comunidades virtuais de aprendizagem de caráter nacional e, nessa esteira, foi concebido o projeto Mutirão Digital, em parceria com a Fundação de Rotarianos do Estado de São Paulo.

O Mutirão Digital teve como objetivo principal contribuir para a erradicação da exclusão digital que assola alunos e professores das escolas públicas brasileiras.

Desta forma também foi concebido um portal temático, transdisciplinar, intitulado ONU Virtual, para mediar o desenvolvimento de atividades de pesquisa, a comunicação e a produção de conhecimento entre professores e alunos das escolas públicas cadastradas. Este projeto contou com a participação de 650 escolas  do Estado e do Município de São Paulo.